O aprimoramento profissional é essencial para crescer na carreira e um dos caminhos para alcançar este objetivo é através da realização de cursos online. Com os mais variados cursos, existe uma vasta lista de sites com conteúdo pago e gratuito para você escolher aquele que melhor se adequar a sua necessidade.
Confira a seguir algumas plataformas que contém conteúdos 100% off:
1. Coursera
Com um amplo conteúdo e com aulas ministradas em diversas línguas (inclusive em português), o Coursera oferece cursos para as áreas de Negócios, Ciência e T.I., porém você encontra aulas de Linguagens, Música e Ciências Humanas. Outro fator interessante da plataforma é que, além da possibilidade de acompanhar as aulas na web, você pode assistí-las através do aplicativo disponível na App Store quanto na Play Store.
O único ponto a ser observado é que o certificado de conclusão de cada curso é pago, e custa a partir de US$ 29.
2. Veduca
Voltado para a área da educação, com aulas ministradas em português e com participação de muitos professores formados pela USP, o Veduca conta com conteúdo bastante similar ao do Coursera, assim como seu preço. A diferença entre os dois é que o Veduca utiliza o real como moeda, por ser um site brasileiro.
3. FGV (Fundação Getúlio Vargas)
Parceira de diversas instituições de ensino renomadas do Brasil, Brasil, além de oferecer diversos conteúdo próprios, a FGV também fornece materiais didáticos utilizados durante as aulas de graça. Seu foco é nas áreas do Direito, Economia, Gestão Empresarial, Marketing, entre outros.
4. Fundação Bradesco
A plataforma da Fundação Bradesco conta com cursos para diversas áreas, tais como Fotografia, Programação, Escrita, Redação e Web Design. Além disso, a Fundação conta com emissão de certificados que podem ser validados no próprio site, através de um código de autenticidade.
5. SESI
O Serviço Social da Indústria (SESI) oferta cursos gratuitos nas áreas de Administração, Matemática, Redação, Comunicação, Finanças e Saúde, oferecendo também certificado gratuito. Um ponto importante é que as atividades ficam disponíveis em média 1 mês, quando as mesmas são levadas para correção.
Fonte: Canaltech