Nos últimos anos, empresas têm adotado novas estratégias e perfis para contratar novos profissionais. Uma destas estratégias é a contratação de candidatos com mais de 50 anos, trazendo assim mais diversidade para o mercado de trabalho.
Diversas empresas, como Credicard, Accenture e Livelo tem investido nesses profissionais por conta de fatores como experiência na função, inteligência emocional, dentre outros. Entretanto, esta mudança na percepção do mercado é bem recente.
Em 2019, um levantamento da Robert Half mostrou que 69% das empresas não contratavam profissionais acima dos 50 anos, por conta de altos salários, pouca flexibilidade de horários, desatualização e o risco de ampliar conflitos entre gerações.
Mas quando as empresas adotaram a prática de ir em busca destes profissionais, notaram que há um intercâmbio de conhecimento maior, mais inovação nas equipes, habilidades à disposição dos projetos e clima organizacional mais ameno.
Mas um ponto que os candidatos acima dos 50 anos precisam estar atentos é quanto a evolução da sua área. Portanto, não deixe de se atualizar!
Fonte: Forbes