Devido à pandemia causada pela COVID-19, muitas empresas adotaram como sistema de trabalho o Home Office, e o que para muitos seria uma experiência complicada, na verdade mostrou que este modelo de atuação pode ganhar cada vez mais popularidade.
A Global Line realizou uma pesquisa com 145 empresas multinacionais que atuam em território brasileiro para entender como foi à aceitação das pessoas com este novo sistema de trabalho, e o resultado surpreende: 58% dos profissionais afirmaram estar “muito confortáveis” com o trabalho remoto e 36% de pessoas “confortáveis”, e apenas 6% informaram estarem desconfortáveis com o modelo adotado.
A pesquisa também questionou sobre a dificuldade de trabalhar com equipe remota 91% classificaram como “muito parecida com o normal”, “muito fácil” ou “fácil”, enquanto que 9% responderam “difícil”.
Já partindo para o questionamento que abordam quais são os desafios a serem enfrentados, os profissionais apontaram:
- Socializar (68%);
- Desenvolver confiança (33%);
- Comunicação (28%);
- Dar feedback (22%);
- Manter a meta comum (22%);
- Liderar (15%);
- Fazer novas amizades (14%).
Esses dados já apresentam que, mesmo que haja pontos a serem melhorados de alguma forma, o Home Office poderá se tornar uma tendência no mercado de trabalho pois o mesmo já possui uma alta aceitação, o que pode ser uma das heranças pós-pandemia.
Fonte: G1